Página Inicial

Notícias


01/07/2020 00:00:00 CBO 2020: por que optamos por um congresso virtual?

Estamos enfrentando uma situação praticamente inédita para a maior parte da população diante da pandemia do novo coronavírus. O afastamento e a adoção de medidas rígidas de higiene e de segurança foram necessários em todas as áreas. Mudamos a forma de perceber e lidar com o mundo e, neste processo, nos adaptamos, dentro do possível. A integração de ferramentas tecnológicas foi acelerada pelas necessidades decorrentes do avanço da doença, trazendo à tona uma nova realidade.

Dentro desse contexto e diante da imprescindibilidade de garantir a segurança de todos os envolvidos na realização de um evento do porte do Congresso Brasileiro de Oftalmologia, havia duas opções: cancelar e abrir mão de um evento que faz parte do calendário da Oftalmologia Brasileira ou seguir adiante, realizar as adaptações necessárias e fazer parte de uma enorme transformação que, certamente, entrará para a história. Claro, ficamos com a segunda opção.

A tecnologia é parte intrínseca da Oftalmologia. Ao logo de toda sua história, as inovações estiveram presentes nos grandes avanços relacionados ao diagnóstico e tratamento de diversas doenças. Paralelamente, vimos a evolução de plataformas de ensino digitais e novas formas de consumo de informações e conteúdos, tão importante para que a atualização fosse constante. O novo formato adotado para a realização do CBO 2020 também é parte disso. As transformações que ocorrem ao longo do tempo servem para aperfeiçoar modelos, introduzir novos formatos e garantir a acessibilidade de todos os públicos. Essa mudança foi impulsionada por um cenário nada agradável e que não gostaríamos de estar vivenciando, mas já que foi necessário, é importante que a transição ocorra da melhor forma possível.

 

Mas e para o congressista, quais as vantagens?

O Congresso Brasileiro de Oftalmologia é um evento de grande porte, que reúne milhares de oftalmologistas do Brasil e do mundo, haja visto que contamos sempre com a presença de palestrantes internacionais, além de toda a equipe responsável pela montagem, manutenção, estandes, administração, assessoria, suporte, limpeza, refeições, transporte... Enfim, são muitas pessoas envolvidas! Ainda não sabemos qual será a realidade em relação às medidas de combate ao coronavírus adotadas, mas, por hora, as aglomerações ainda devem ser evitadas. Assim, a primeira e principal vantagem é a garantia de que a realização do CBO 2020 será segura para todos o que fazem parte do maior evento de Oftalmologia das américas.

Outra vantagem está relacionada aos custos. A cada ano, um estado é escolhido para sediar o congresso e, na maior parte das vezes, esse deslocamento inclui todos os gastos próprios de uma viagem, como passagem, hospedagem e alimentação. Além disso, a questão do afastamento das atividades e de casa durante esse período pode implicar no absenteísmo de plantões, consultas e cirurgias. Este ano, a realidade é completamente diferente. O formato virtual permite a participação de qualquer lugar do mundo, bastando que haja uma conexão com a internet.

A economia segue presente no momento da inscrição. Com valores completamente acessíveis, a redução alcança quase 50% se compararmos com o investimento em um congresso presencial. Associados CBO pagam somente R$ 440 e para acadêmicos de Medicina esse valor cai para R$ 147. Além disso, existem vantagens de parcelamento que permitem que o valor pago a cada mês seja mínimo. E, acredite, essa redução de forma alguma significa que a programação esteja aquém do que foi feito até aqui. Pelo contrário! Serão mais de 400 horas de conteúdo, relatos de caso, trabalhos científicos, painéis, entrevistas, sessões e aulas sobre os principais temas da Oftalmologia, tudo em um formato dinâmico e interativo, que eo documento m nada se parece com as lives e videoaulas que vemos por aí. E a grande novidade: o congresso será ao vivo, mas todo o conteúdo ficará disponível por 3 meses, para que você possa assistir quantas vezes quiser e não precise escolher entre sessões que acontecem no mesmo horário.

 

A inovação é a palavra de ordem e tudo está sendo preparado nos mínimos detalhes para que seja um momento inesquecível de sua caminhada na Oftalmologia.

Nos vemos em setembro, no CBO 2020 Virtual!

Promotor

Realização - CBO

Organização

Organizadora

Agência Web

Sistema de Gerenciamento desenvolvido por Inteligência Web

Patrocinador Titanium

Genom

Patrocinador Platinum

Alcon
Novartis
Bayer
Latinofarma
Ofta

Patrocinador Golden

Allergan
Essilor
J&J

64º Congresso Brasileiro de Oftalmologia

4 a 7 de setembro de 2020 | Onde você estiver!


Protocolo de comunicação à ANVISA nº 2020232270